Conecte-se conosco

Internacional

Deputado de Portugal chama Lula de bandido no Parlamento

Na sexta-feira (13), o deputado de Portugal André Ventura chamou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de “bandido” durante sessão da Assembleia Nacional.

O líder do Chega,  partido de direita português, disse que compreende “perfeitamente a fúria e angustia de milhões de brasileiros ao verem seu país governado por um bandido”.

“Nós compreendemos perfeitamente a fúria e a angústia de milhões de brasileiros de verem seu país, e eu peço desculpas às autoridades brasileiras acreditadas em Portugal, governado por um bandido”.

Em seguida, ele foi repreendido pelo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que pediu a Ventura que respeitasse o Artigo 89 do regimento interno da casa. “Senhor deputado, essa é uma expressão ofensiva em relação ao presidente de um país muito amigo de Portugal. E, portanto, sou obrigado a pedir que vossa excelência não use essa expressão ao se referir ao presidente do Brasil ou de qualquer outra República”, afirmou, sob aplausos da maioria do plenário.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *