Conecte-se conosco

Itabuna

Provedores de internet se reúnem com prefeito Augusto Castro e pedem apoio

Um grupo de representantes da Associação dos Provedores de Internet do Interior da Bahia reuniu-se com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), no final da tarde de quarta-feira, dia 25, para pedir apoio visando à instalação de fibra ótica nas empresas de pequeno porte. Além disso, foi solicitada a intermediação do prefeito para que seja concedido prazo de seis meses pela Coelba para a remoção dos cabos antigos que levam os sinais para as residências.

“Nos solicitaram intercessão junto à concessionária para facilitar essa migração de tecnologia  que foi implantado na cidade”, disse o prefeito ao final do encontro realizado no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves.

O presidente da Associação dos Provedores de Internet do Interior da Bahia, Adson Silva Moreno,  explicou que foi solicitado o prazo porque a Coelba está cortando cabos e caixas dos provedores, o que tem prejudicado quem precisa do sinal de internet. No entanto, reconhece que a concessionária precisa cobrar o aluguel dos postes, mas disse que o pagamento só pode ser feito após a migração.

“Aos poucos, já estamos migrando, pois não temos recursos para fibra ótica”, afirmou Adson. Ele falou também que existem 16 provedores em Itabuna e a maioria tem licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Atualmente há 30 mil usuários de internet vinculados a empresas ligadas a Associação dos Provedores de Internet do Interior da Bahia

O encontro teve a participação do secretário municipal de Governo, Josué Brandão Junior, dos procuradores municipais André Rocha e Anne Almeida e do coordenador-geral de Comunicação, Afonso Dantas. “O prefeito Augusto Castro já entrou em contato com a Coelba para viabilizar o recebimento das reivindicações apresentadas pela Associação de Provedores”, disse Anne Almeida.

“O diálogo entre Coelba e a Associação estava interrompido. Mas foi solicitado novo diálogo com esses profissionais”, falou o Procurador Municipal André Rocha.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *