Itabuna
Após 10 meses sem ônibus, prefeito de Itabuna assina contrato com empresa de transporte público
Foi assinado nesta sexta-feira, 22, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro, um contrato de prestação de serviço emergencial com o grupo Atlântico, empresa que vai oferecer serviço de transporte público coletivo na cidade, após 10 meses sem ônibus circulando nas ruas, em decorrência a pandemia do novo coronavírus.
A assinatura ocorreu durante uma coletiva de imprensa. “A cidade precisa voltar à sua normalidade. Itabuna estava vivendo triste realidade em ser a única cidade da Bahia que teve 100% da sua frota paralisada durante a pandemia”, comentou o prefeito.
O grupo Atlântico é de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia e chega a Itabuna com a promessa de ônibus modernos, confortáveis e com um sistema online onde o passageiro vai poder acompanhar o trajeto e duração da viagem.
O gerente operacional do grupo, Adenilson Batista, informou que a empresa está em fase de instalação de sua sede e organização dos veículos. Ele disse que o próximo passo será se reunir com o Sindicato dos Rodoviários de Itabuna para a contratação da mão-de-obra local, o que inclui motoristas, cobradores e pessoal administrativo e de suporte.
O secretário de Transporte e Trânsito, Thales Rodrigues da Silva, afirmou que 50 ônibus devem rodar inicialmente no sistema integrado, o que significa que Itabuna terá pela primeira vez uma estação de transbordo. “A expectativa é de que sejam recontratados 50% dos cobradores e motoristas das duas empresas operavam o transporte público da cidade”.
A prefeitura, no entanto, não revelou a para a volta do serviço. Os ônibus devem chegar no município na próxima semana.
Cerca de 400 funcionários das duas empresas que prestam o serviço relatam estar sem receber salários e, enquanto não há acordo entre a prefeitura e donos das empresas, a população segue sem o transporte.
Envie seu comentário