Conecte-se conosco

Itabuna

Augusto Castro concede tíquete-alimentação a Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), determinou a concessão de tíquete-alimentação aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), a partir deste ano, retroagindo o benefício a 1º de janeiro. Com o envio do Projeto de Lei, em regime de urgência, à Câmara Municipal de Vereadores, a atual gestão corrigirá distorções que se acumulavam desde o mês de agosto de 2019, depois de Acordo Coletivo de Trabalho não cumprido.

Com a concessão do benefício, as duas categorias serão contempladas com tíquete-alimentação no valor de R$ 300,00, igualando-se às demais categorias de servidores públicos municipais que já recebem por força de lei.

O prefeito Augusto Castro reafirma seu compromisso de campanha de buscar, dentro da realidade financeira da Prefeitura, valorizar os servidores, mais especificamente, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias”, afirma o secretário de Governo, Josué Brandão Júnior.

Ele lembra que o trabalho dos ACS e ACE tem relevância para a sociedade, principalmente pelo fato de serem “pontas de lança” na execução das políticas públicas relativas à saúde pública por seu contato diário e direto com a população.

Além da promoção da saúde, tais categorias de servidores fazem a prevenção, a partir de referenciais de Educação Popular em Saúde, fiscalização, controle e vigilância, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

PAGAMENTO

Nesta quarta-feira, dia 10, a Secretaria Municipal de Saúde pagou tíquetes-refeição relativos a janeiro e fevereiro para todos funcionários contemplados em lei, à exceção dos ACS e ACE. Além disso, também quitou a folha de pagamentos complementar dos contratados da Saúde referente ao mês de janeiro.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *