Itabuna
Depois de chuvas intensas, Itabuna teve mínimos problemas de alagamentos
As ações preventivas de limpeza de bocas de lobo, bueiros e canais de drenagem fizeram com que Itabuna tivesse mínimos problemas de alagamentos apesar de ter o registro de cerca de 40 milímetros de chuvas nos últimos três dias como apontam o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).
Segundo o superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Sousa Lino Filho, houve apenas um alagamento pontual na Avenida Aziz Maron, no Bairro Góes Calmon, na manhã de hoje, dia 18. Mas, foi sanado depois que operários de campo foram deslocados para a desobstrução de bueiros e canaletas.
Ele destacou ainda que desde o início, a gestão do prefeito Augusto Castro tem tido especial atenção com a limpeza e manutenção de canais de drenagem e bocas de lobo nos bairros e centro da cidade em ações de rotina. “Por isso, quase não há mais na cidade registro de áreas alagadas com volume de chuvas semelhante ao desta semana”, frisou.
“Então, é preciso que as pessoas cooperem evitando o descarte de lixo nas ruas e avenidas porque um simples papel de caramelo, bituca de cigarros, etc. pode ser carreado para bocas de lobo causando entupimentos. A Prefeitura mantém regular coleta de lixo domiciliar, varrição e ações de limpeza constantes”, concluiu.
Envie seu comentário