Itabuna
Prefeitura e Biosanear se unem para limpeza da sujeira no circuito do Ita Pedro em Itabuna
A “banda da limpeza” não deu trégua para remover a sujeira a cada amanhecer na área que por quatro dias serviu de cenário para o Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos. Foi uma das mais movimentadas e participativas festas de forró já realizadas em toda a história de Itabuna.
Nesta segunda-feira, dia 4, duas equipes do Departamento de Limpeza da Prefeitura, envolvendo 30 homens, começaram com a varrição e recolhimento de lixo e entulho logo cedo. A retirada do lixo contou com a participação de trabalhadores da Biosanear.
Na sequência, as equipes da Prefeitura executaram a “Operação Pente Fino”, com a lavagem de toda a área do circuito da festa na Avenida Princesa Isabel e de todas as ruas paralelas, incluindo a porta das casas dos moradores próximos ao local, no Banco Raso. Além desse serviço, o trabalho incluiu ainda a desobstrução de bueiros tanto da avenida quanto das ruas paralelas.
“Foi muito lixo acumulado a cada dia, o que já era esperado pelo grande público que prestigiou os quatro dias de festa em Itabuna”, afirmou o superintendente de Serviços Públicos da Prefeitura, Francisco de Sousa Lino Filho.
Ele adiantou que mesmo com muitos homens concentrados na limpeza daquela área, outras equipes continuaram trabalhando normalmente durante todo o dia em outras partes na manutenção da cidade, a exemplo de varrição, poda de árvores, roçagem e capina.
Sousa Lino informa ainda que outros operários trabalham na limpeza de bueiros, em algumas áreas centrais, principalmente, para evitar alagamentos por conta das chuvas.
Ele lamenta que, embora o serviço público de limpeza funcione ininterruptamente, seja com varrição de ruas, limpeza de canais e bueiros e a coleta diária domiciliar de lixo no centro e bairros, algumas pessoas ainda façam descarte em vias públicas.
O superintendente de Serviços Públicos reforça que o município investe no serviço de limpeza pública de um modo geral. “Mas, também é de responsabilidade dos cidadãos ajudar na tarefa de conservação, pois, só assim teremos uma cidade limpa ”, concluiu.
Envie seu comentário