Itabuna
Rio Cachoeira transborda e água invade lojas no centro de Itabuna
Moradores do sul da Bahia enfrentam uma das maiores enchentes da história. O número de desabrigados não para de crescer e o temporal deixa rastro de destruição em pelo menos 20 cidades na região.
Em Itabuna, na noite deste sábado, 25, a água do Rio Cachoeira inundou a Avenida Cinquentenário, principal centro comercial sul-baiano.
O Cachoeira já subiu mais de 10 metros e, no início da noite de hoje, cobriu a Ponte do Marabá, que faz a ligação de bairros como Conceição, Góes Calmon e Jardim Vitória com o centro da cidade.
Mais cedo a enchente já tinha atingido bairros como Maria Matos (Rua de Palha), Ferradas, Nova Ferradas, Nova Itabuna, Conceição, Nossa Senhora de Fátima, Mangabinha e Rua da Bananeira, no bairro Lomanto.
A subida do rio está causando estragados em todas as regiões da maior cidade do sul Bahia. Canais de macrodrenagem transbordaram em bairros como Sarinha, São Caetano, Novo Jaçanã, Lomanto e São Roque e deixaram milhares de pessoas ilhadas ou com poucas alternativas de acesso por via terrestre.
Envie seu comentário