Conecte-se conosco

Notícias

Secretaria Municipal de Educação recebe a doação de 10 tablets para alunos especiais

A Secretaria Municipal de Educação recebeu a doação de 10 tablets para alunos especiais de escolas do campo, vindo acompanhada de uma carta carinhosa de um estudante estadunidense chamado Nicholas Felbherg.

Os equipamentos eletrônicos foram doados por pessoa física (Sr. Paulo), por meio da captação de tal doação por um filho itabunense que já reside e desenvolve atividade em país estrangeiro há alguns anos, Sr. Cristiano Berbert e a Sra. Renata Berbert.


Importante salientar que não fora exigida nenhuma contrapartida do município além de terem se comprometido a caminhar em conjunto com a educação grapiúna, por acreditarem na necessidade que a rede pública municipal possui. Na oportunidade, nos informou que teremos mais tablets a receber em momento posterior.

A doação dos eletroeletrônicos foi entregue diretamente à secretária da Educação, Janaína Araújo, que ressalta a importância dessas parcerias. “Esta é uma iniciativa muito louvável, que trará resultados extremamente positivos, principalmente neste momento de pandemia que estamos enfrentando. Estes tablets serão muito importantes no ensino-aprendizagem das nossas crianças”, afirmou.

De acordo coordenadora técnica pedagógica da Educação do Campo, professora Regiane Santos, três unidades de ensino do campo serão beneficiadas com os tablets: Escola Santinha Tavares, situada na Fazenda Luz do Vale, na rodovia Ilhéus – Itabuna receberá quatro tablets; e Escola Filemon Brandão, na Fazenda Fortaleza, na BR-101, três tablets.

A Escola Nossa Senhora de Fátima é a terceira unidade de ensino que receberá três tablets. Ela funciona na Fazenda Boa Lembrança, Assentamento Manoel Chinês, na rodovia Itabuna – Itajuípe.

Os equipamentos eletrônicos ficarão à disposição da Sala de Recursos Multifuncionais, que é utilizada pelos alunos que apresentam alguma dificuldade de aprendizagem. Segundo a professora Regiane Santos há um calendário para entrega dos kits de atividades.

“Então, quando o professor sentir que determinado aluno tem a necessidade de levar o equipamento para casa por alguns dias, isso acontecerá. E assim, será feito o rodízio para facilitar a utilização por todos aqueles que necessitarem do tablet para as atividades educacionais”, disse

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *