Notícias
Ambulantes que atuarão no Circuito do Réveillon se reúnem com técnicos da Prefeitura
Os ambulantes cadastrados para atuar no Circuito do “Réveillon da Alegria”, em Ilhéus, passaram hoje (28) à tarde por orientações da vigilância sanitária e receberam orientações de autoridades da área de segurança para atuação durante os festejos. A iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) reuniu representantes dos 41 espaços do circuito destinados para ambulantes, 10 para food truck e 15 para isopor.
“A proposta foi organizar as ações, esclarecer possíveis dúvidas e garantir a tranquilidade do público consumidor que vai utilizar os serviços oferecidos”, explica o secretário Paulo Sérgio Santos. Maguinalva Velanes, do serviço municipal de Vigilância Sanitária, deu orientações básicas. “Todo ambulante deverá estar dentro das condições sanitárias previstas na legislação. Isso inclui limpeza, acondicionamento e armazenamento dos alimentos”, esclarece.
A Prefeitura também exige a utilização de gelo filtrado, controle absoluto sobre a higienização de equipamentos, além do armazenamento e transporte de alimentos de forma segura.
O sub-comandante Trindade, da Guarda Municipal, lembrou aos ambulantes sobre a necessidade de manter visível o crachá de identificação e destacou a proibição de vasilhames de vidro e o manuseio de objetos perfuro-cortantes, já que estes produtos podem ser utilizados como arma branca.
Envie seu comentário