Notícias
Beneficiários do “Auxílio Emergencial Itabuna” receberam 2ª parcela
A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, lembra que o benefício será concedido pelo período de três meses a famílias não atendidas por programas sociais, cujo grau de vulnerabilidade tenha sido comprovado.
“Salientamos que o valor do benefício está sendo custeado com recursos próprios da Prefeitura e que a iniciativa também tem o objetivo de diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 no município”, declarou a secretária Andrea Castro.
Criado por meio da Lei municipal nº 14.364, de 8 de abril de 2021, o programa emergencial tem como um dos pré-requisitos que a família tenha renda mensal de R$ 89,00 por pessoa.
NOVOS CADASTROS
As famílias que atendam aos pré-requisitos e que ainda não receberam o auxílio, podem procurar a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, por meio do telefone 3212-2237 e consultar se tem direito a receber o auxílio através do número do NIS. Após essa verificação, o cadastramento será realizado pelas equipes que encaminham o recebimento pelo beneficiário aprovado.
____
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: DCS
Legenda foto: Famílias de baixa renda são cadastradas no Auxílio Emergencial da Prefeitura de Itabun
Envie seu comentário