ESCOLHA DO EDITOR
Notícias
Coronavírus: Silas Malafaia suspende cultos presenciais, mas mantém igrejas abertas


No vídeo, Malafaia declarou que havia três motivos para a possibilidade de parar os cultos nas igrejas: “Um, decreto de estado de emergência, né? Aí tem que parar. Dois, redução drástica de ônibus e de transporte. Três, redução judicial. O Ministério Público tentou impedir o meu culto aqui, mas o juiz não deu. Mas agora o governador e o prefeito estão reduzindo drasticamente circulação de transporte. Isso está acontecendo em várias cidades do Brasil. Então, eu vou suspender os meus cultos. Mas tem uma coisa: eu vou ampliar a hora de igreja aberta, que igreja aqui não vai ficar fechada, não”, afirmou.
Justiça
O Ministério Público do Estado (MPRJ) entrou com uma ação cível pública na Justiça contra o pastor Silas Malafaia pedindo a suspensão dos cultos ministrados por ele. O órgão também pede uma multa de R$ 10 mil, caso as cerimônias fossem realizadas. Malafaia havia declarado que iria continuar com os cultos na sua igreja, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Nesta quinta-feira, a Justiça do Rio, por sua vez, negou um pedido do Ministério Público do Rio (MPRJ) e manteve os cultos realizados pelo empresário e pastor Silas Malafia, mesmo diante da pandemia do coronavírus.

Envie seu comentário