Conecte-se conosco

Notícias

Encontro com pequenos agricultores rende frutos para zona rural de Ilhéus

Durante encontro realizado no final da tarde de ontem (26), no Centro Administrativo da Conquista, com representações de camponeses e agricultores familiares do município, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, destacou o papel do homem do campo e disse que é preciso dar vez ao segmento rural por que a cidade precisa mostrar suas raízes e, o agricultor, sua identidade.

O encontro foi intermediado pelo vereador Makrisi de Sá e contou com as presenças dos secretários de Interior, Walmir Freitas e de Comunicação, Alcides Kruschewsky e de Moacir Pinho, coordenador da Central de Associação da Agricultura Familiar e Camponesa e Povos Tradicionais.

Parcerias – Em pauta, propostas para a realização conjunta de eventos rurais, de educação ambiental, cultural, dentre várias outras intervenções multidisciplinares. “A ideia é de juntos criarmos oportunidades para que o homem do campo permaneça em seu habitat. Além disso é do nosso interesse que a produção do interior de Ilhéus tenha oportunidade de escoamento em espaços de feiras e centrais de abastecimento da sede municipal”, destacou Mário Alexandre.

Segundo, Moacir Pinho, a conversa com o prefeito foi muito proveitosa e produtiva. “Foi autorizado um acompanhamento das demandas apresentadas por nós e anunciada a criação de grupos de trabalhos”, destacou. De acordo com a liderança rural, existe uma articulação envolvendo associações e comunidades que querem unificar a luta dos agricultores, com o apoio da Prefeitura.

Para o vereador Makrisi de Sá, é preciso haver uma integração do governo com o homem do campo para a realização de ações técnicas e a captação de recursos que beneficiem o produtor rural. “Nós queremos provocar uma organização de escoamento da produção e de garantias para o produtor. Fomos muito bem acolhidos pelo prefeito que demonstrou entusiasmo com as provocações”, destacou o parlamentar.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *