Conecte-se conosco

Notícias

Ibicaraí aparece no top 10 do ranking da Transparência Internacional na Bahia

 

A cidade de Ibicaraí, no Sul da Bahia, apareceu no top 10 no ranking da transparência e governança pública da Transparência Internacional – Brasil, que avaliou 78 municípios baianos entre as prefeituras de cinco Territórios de Identidade na Bahia: Litoral Sul, Baixo Sul, Extremo Sul, Costa do Descobrimento e Médio Rio de Contas.
Ibicaraí aparece na oitava posição. A liderança ficou com Ilhéus, seguida por Itabuna, Barro Preto, Ipiaú, Itabela, Itajuípe e Una. O levantamento foi conduzido pelo Instituto Nossa Ilhéus, utilizando metodologia reconhecida internacionalmente pela Transparência Internacional.
“Aparecer na oitava posição entre 78 municípios baianos para nós é motivo de orgulho. É importante ressaltar que somos uma cidade pequena, com pouca arrecadação, e não somos base do governo (estadual e federal), o que dificulta o gestor e a gestão, mas, mesmo assim nós fizemos muito nos últimos quatro anos, graças a nossa excelente equipe que segue a risca o que peço. Nós fizemos muito com o pouco que temos. Nosso maior compromisso é gerir bem o dinheiro público, investindo de forma correta e pontual”, disse a prefeita Monalisa Tavares.
Com sede em Berlim (Alemanha), a Transparência Internacional atua em mais de 100 países, sendo referência no combate à corrupção e na promoção de práticas éticas e transparentes na gestão pública. A avaliação realizada na Bahia utilizou critérios técnicos para verificar a adoção de leis e práticas como a Lei Anticorrupção, reforçando o compromisso das prefeituras com a supervisão e a eficiência na aplicação de recursos públicos.
Os resultados completos do ranking estão disponíveis no site oficial da Transparência Internacional:
www.ilheus.ba.gov.br/detalhe-da-materia/info/ilheus-lidera-ranking-da-transparencia-internacional-na-bahia/187269
Matéria feita com dados do site: www.ilheus.ba.gov.br/

 

 

 

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 21/11/2024

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *