Conecte-se conosco

Notícias

Investigação no Bolsa Família descobre empresários beneficiados irregularmente

Investigações do Governo Federal mostraram que empresários de várias cidades da região oeste da Bahia estavam utilizando os benefícios do programa Bolsa Família. Apenas no município de São Desidério, foram identificados 50 empresários recebendo o auxilio.

Em Cotegipe foram 40 beneficiados. E no município de  Angical, o número de empresários registrados superava até o número registrado pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE). Dos 60 identificados pelo levantamento, 77 estavam na lista de beneficiados.

A coordenadora do Bolsa Família em São Desidério, Maritânca Carvalho, contou como foram descobertos os casos de irregularidades.  “Fizemos as visitas domiciliares e, de acordo à orientação do Ministério Público, a gente conseguiu detectar o que era real e o que não era”, disse. De acordo com o promotor do Ministério Público Paulo Roberto Sampaio, é comum encontrar incoerências nas informações dos empresários.

“Existem algumas inconsistências. Por exemplo, informações de que esses beneficiários teriam falecido. Informações de que esses beneficiários fossem empresários, servidores públicos ou doadores de campanha, características que são em tese incompatíveis com a percepção do benefício do Bolsa Família”, contou o procurador. Aqueles que tiverem irregularidades comprovadas serão “responsabilizados criminalmente” e terão que prestar contas à Justiça.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *