Notícias
Obras de infraestrutura da Ponte Salvador-Itaparica vão promover geração de empregos
No programa Papo Correria, transmitido pelas suas redes sociais, o governador Rui Costa focou nos benefícios que a construção da Ponte Salvador-Itaparica – cuja assinatura do contrato está marcada para esta quinta-feira (12) – trará para a região. O gestor estadual destacou que “a maior obra feita no Brasil no momento vai fomentar a criação de empregos não só pela ponte em si, mas também pelas obras de infraestrutura previstas para a Ilha de Itaparica e Vera Cruz, importantes polos do turismo na Bahia”.
O governo deverá investir nas obras de abastecimento de água e também de saneamento básico. Em um primeiro momento, a expectativa é da geração de ao menos 8 mil novos postos de trabalho, de acordo com Rui Costa. “Não é apenas uma obra gigantesca, mas é uma garantia de um novo vetor para a geração de emprego e renda. Não tenha dúvidas que teremos crescimento imobiliário, para gerar todo um investimento, milhares de empregos que serão gerados, uma região de serviços, incluindo turismo. É melhorando a infraestrutura que vamos gerar emprego e o povo precisa trabalhar honestamente para sustentar as famílias, vamos garantir a requalificação para que a região receba cada vez mais investidores e turistas internacionais”, disse o governador.
Só para a ponte Salvador-Itaparica, com extensão de 13km, está previsto o investimento de R$ 6 bi. A última obra semelhante realizada no país foi a construção da Ponte Rio-Niterói, como lembrou o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti. A expectativa é que vários municípios sejam beneficiados com a ponte, que vai aproximá-los da capital baiana.
Durante o programa, Rui anunciou também uma série de obras de requalificação, pavimentação e criação de estradas no interior do Estado. Entre elas estão as obras na BA-001, no trecho que liga Valença a Ilhéus, com 118km de extensão e que inicia em janeiro de 2021. Na BA-160, segundo o governador, serão requalificados os trechos que conectam o município de Iuiú até Pindorama, e também o trecho de Quixadá que leva ao povoado de Capim Raiz, que não era pavimental.
Em Dias D’Ávila, uma obra com investimento de R$ 13 milhões do Governo da Bahia vai ligar à cidade de Beribeira, conhecida por ser um local de peregrinação com a realização de festas de cunho religioso. O secretário Marcus Cavalcanti anunciou que os editais destas e de várias outras obras serão publicados nos próximos dias.
Envie seu comentário