Conecte-se conosco

Notícias

Participação popular marca Audiência Pública Itinerante em Ilhéus, realizada pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia.

Com forte participação popular, na manhã desta quarta-feira (30), no Teatro Municipal de Ilhéus, aconteceu uma audiência pública com o objetivo de abordar os desafios e avanços no combate à violência doméstica contra a mulher, promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela Deputada Estadual Soane Galvão (PSB).

O encontro contou com a presença das Deputadas que fazem parte da Comissão; Fabíola Mansur (PSB), Maria Del Carmem (PT), Olívia Santana (PCdoB), Fátima Nunes (PT) e do Deputado Rosemberg Pinto, líder do Governo na ALBA. As deputadas Ivana Braga (PSD), Ludmilla Fiscina (PV), Cláudia Oliveira (PSD) e Kátia Oliveira (UB) não puderam comparecer e enviaram mensagens de apoio à iniciativa.

Foto: Boca News

Participaram da audiência, secretários estaduais e municipais, prefeitos, vereadores, autoridades civis e militares, além de representantes de movimentos sociais, que lotaram o teatro municipal para dialogar sobre as ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

Na oportunidade foram apresentados relatos de mulheres vítimas de violência e com base nessas informações, um relatório será entregue às autoridades do Poder Executivo Estadual.

Foto: Boca News

Para a Deputada Soane Galvão “Esta Audiência Pública representa a culminância da nossa campanha ‘Agosto Lilás’, que desenvolvemos ao longo de todo o mês de agosto, com reuniões na Comissão dos Direitos da Mulher, ações de conscientização, acolhimento à mulheres vítimas de violência, ouvidorias, participação em sessões especiais em alusão ao mês de enfrentamento à violência contra a mulher, pronunciamentos no Plenário Orlando Spínola, da Assembleia Legislativa da Bahia e reunião com o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, que resultou na criação da Secretaria de Política para Mulheres do município de Ilhéus, que também irá sediar aCasa da Mulher Brasileira.”

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *