Conecte-se conosco

Notícias

Prefeito Mário Alexandre nomeia novos secretários em Ilhéus

Durante o ato de transmissão de governo realizado no Palácio Paranaguá, domingo (01/01), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, nomeou alguns auxiliares do primeiro escalão que iniciam a administração do município e falou sobre mudanças que serão implementadas na Prefeitura. Algumas pastas serão acumuladas por até 120 dias, período em que o governo realizará um levantamento sobre a estrutura de cargos comissionados e a real necessidade visando o bom funcionamento da máquina pública. O objetivo é gerar uma economia, em média, de 350 mil reais mensais.

O vice-prefeito José Nazal Soub assumiu a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, uma das mudanças já efetivadas através de uma “minirreforma” administrativa, aprovada pela Câmara de Vereadores, no último mês de dezembro. O prefeito Mário concentrou as atribuições do Planejamento e do Meio Ambiente em uma só pasta.

A nova administração municipal pretende enviar, até o final de fevereiro, ao Legislativo ilheense, uma proposta de reforma administrativa com diversas alterações para racionalizar a estrutura do governo municipal. A recriação da Secretaria do Interior, por exemplo, é uma das ideias do novo prefeito, no sentido de adotar uma política especial de atenção à população da vasta área rural do município. O agricultor Angelito Dias Filho, nomeado para a pasta de Agricultura e Pesca, acumula as funções direcionadas ao interior.

Alguns secretários agora nomeados responderão por mais de uma pasta, interinamente. Roberto Lobão, secretário do Turismo, responderá também pela Cultura, auxiliado diretamente pelo agente cultural e servidor público municipal, Pawlo Cidade. O prefeito adverte que, no entanto, esta situação ainda não está definida. A partir dos diagnósticos que serão apresentados por seus auxiliares sobre os diversos setores da máquina pública, “chegaremos à conclusão sobre a melhor forma de conduzir as políticas para a Cultura e Turismo”, acrescentou Mário.

O prefeito explicou que, nessa fase, servidores municipais ficarão à frente dos trabalhos de algumas pastas cumuladas, como é o caso da Secretaria de Indústria e Comércio e da Secretaria de Infraestrutura Transporte e Trânsito, que terão gestão interina do secretário de Administração, Bento Lima. Já a Fundação Maramata será gerida pelo secretário de Relações Institucionais, Alisson Mendonça. “Assim, a continuidade dos trabalhos não sofrerá prejuízo”, alerta o prefeito.

Completam o quadro do primeiro escalão do novo governo de Ilhéus, a médica Luciene Moura (Saúde), Eliane Oliveira (Educação), Elifaz Anunciação (Fazenda), Jorge Cunha (Serviços Urbanos), o procurador geral, Fabiano Resende, o controlador geral, Alex Souza, além da primeira dama Soane Galvão, secretária de Desenvolvimento Social. “Confio na competência, no espírito público dos nossos auxiliares e na vontade de transformar a realidade do município”, disse o prefeito.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *