Notícias
Rui quer “leitura real” sobre mortes por covid para programar volta às aulas
Ogovernador Rui Costa disse nesta segunda-feira (5) que precisa ter uma “leitura real” da situação do coronavírus na Bahia para permitir o retorno das aulas na rede estadual. Segundo o gestor, prefeitos das cidades baianas são mobilizados para que concluam as informações sobre a doença nos municípios.
“Ainda estamos em um patamar de 40 mortes por dia e isso não dá um diagnóstico claro da doença porque contabilizamos mortes antigas. Há obitody de julho quelé estão sendo registrados só agora. Então, cria a sensação de que a doença continua forte. Como voltar às aulas se, em tese, os números estão subindo? É preciso ter uma leitura mais real”, avaliou.
Rui Costa indicou como deve ser o retorno dos alunos. “Em uma sala com 40 estudantes, por exemplo, vamos dividir em dois grupos de 20. Um deles estuda segunda, quarta e sexta. O outro, na terça, quinta e no sábado”, calculou. Dividir sala em duas em dias alternados entre segunda e sábado. Ainda estamos com patamar de 40 mortes. Isso n dá diagnóstico claro da doença porque contabilizamos mortes antigas. Cria sensação de doença forte. Como volta com estado em tese de numeros subindo? Tem que tomar decisão que seja clara. Mobilizamos prefeitos para que finalizem os dados e validem tudo para termos leitura mais real.
Envie seu comentário