Notícias
Secretário de Educação afirma manter diálogo com APLB para evitar greve de professores
O secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, falou com a equipe do Varela Notícias sobre a manifestação dos professores da rede estadual que a qualquer momento pode decretar greve, em protesto contra a PEC 159/2020, que trata sobre a reforma da previdência na Bahia.
“A manifestação está sendo colocada a partir da previdência, não tem nada criterioso em relação a qualquer aspecto de direitos ou de negociação com a secretaria. Estamos conversando com a APLB, com as universidades e como iremos tratar isso, mas até o momento a reivindicação vai para além da educação e estamos tratando com a Saeb, para saber a orientação daqueles que não tiverem em sala de aula amanhã”, disse o secretário.
Perguntado pela equipe do VN sobre a venda do Colégio Estadual Odorico Tavares, Jerônimo disse que houve uma determinação do governador Rui Costa, referente ao valor arrecadado com a venda do colégio.
“O governador determinou que com o dinheiro da avaliação do Odorico e com os tamanhos das escolas que estamos fazendo. É possível que possamos fazer de duas a quatro escolas em Salvador. O edital lançado pelo governador no último sábado (1º), contempla Salvador, Região Metropolitana e o interior do estado, mas o lucro com a venda do Odorico, deve ir somente para as escolas da capital baiana”, comentou.
Questionado sobre o valor da venda do Odorico, que estaria abaixo do estipulado pelo mercado imobiliário, o secretário disse que”está sendo feita uma avaliação técnica pela Caixa Econômica Federal e que “geralmente os órgãos de controle respeitam essa avaliação.
Envie seu comentário