Notícias
Telefônica e TIM negociam compra da operadora Oi
SemprA Telefônica e a TIM estão negociando a compra da operadora Oi.
Em comunicados ao mercado, Telefônica –que é dona da Vivo– e TIM informaram que as duas companhias manifestaram ao Bank of America Merrill Lynch, assessor financeiro da Oi, “interesse em iniciar tratativas com vistas a uma potencial aquisição, em conjunto, do negócio móvel do Grupo Oi, no todo ou em parte”.
Caso a oferta seja concluída, cada uma das duas receberá uma parcela do negócio. A dívida renegociada da Oi hoje é de cerca de R$ 14 bilhões. Com a venda do setor de telefonia móvel, a companhia pode levantar, segundo estimativas do mercado, até R$ 18 bilhões.
A venda da operadora móvel da operadora foi a solução encontrada pelos atuais acionistas para garantir que a empresa desponte em um cenário mais competitivo. Em conversas com representantes do governo e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o presidente da companhia, Rodrigo Abreu, deixou claro que a empresa pretende se tornar uma grande fornecedora de infraestrutura fixa -rede e serviços- para concorrentes em todo o país, especialmente na instalação das redes de 5G.
“O interesse na transação decorre da perspectiva de que esta, se concretizada, agregará valor para a companhia, gerando benefícios aos seus clientes e acionistas, por meio da aceleração do seu crescimento, aumento da eficiência operacional e da qualidade do serviço”, informou a TIM.
A Telefônica também citou ganhos de eficiência e qualidade.
A Oi, por sua vez, informou, também em comunicado ao mercado, que o recebimento dessas indicações confirma que há interesse do mercado em suas operações móveis.
Envie seu comentário