Polícia
Homem é preso pela 45ª CIPM ao furtar gado em Itamaraju


Por volta das 4h, uma denúncia anônima alertou a guarnição sobre homens armados que praticavam o crime para a venda de carne. No local, os policias encontraram oito vacas já mortas a tiros. Dois suspeitos foram encontrados em veículos S-10 e um Fiat/Toro. Um deles estava armado.
Na tentativa de abordagem, a dupla fugiu. Um dos suspeito conseguiu escapar, mas o outro foi interceptado depois de ter abandonado o automóvel e entrado a pé em um matagal. Ele confirmou a participação no roubo do gado e foi preso em flagrante.
“A prática do crime de abigeato, quando animais são roubados para serem abatidos, é comum na região. Os criminosos matam os gados para roubar a carne e vender ilegalmente. Houve uma redução no número de ocorrência deste tipo, mas agora voltou a surgir”, detalhou a comandante da unidade, major Kelly, que recomenda que a população denuncie a prática.
Ela também alertou que, caso a população tenha dificuldade em efetuar ligações na regiões por conta da falta de sinal de telefonia, o denunciante pode acionar uma equipe ou mandar informações através do WhatsApp da unidade, nos números (73) 998610065 ou (73) 99926-2965.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial do município. Segundo a titular da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), Valéria Fonseca Chave, os animais foram achados com as vísceras expostas e um outro com a cabeça decepada. “Alguns suspeitos matam esses animais e deixam apenas a cabeça ou o couro para trás. O abate facilita a fuga”, afirmou.

Envie seu comentário