Polícia
Arma de agente penitenciário é roubada dentro do Presídio de Salvador
A arma de um agente penitenciário foi roubada dentro do Presídio de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana, na última sexta-feira (12). Segundo informações da TV Bahia, o agente, que não quis ser identificado, afirmou que antes de sumir, a arma estava dentro do armário dele.
Ele ainda afirmou que está com medo de continuar trabalhando dentro do Presídio por conta do desaparecimento. “Eu tenho medo que essa arma vá parar no pátio. Um dos pátios. E aí a gente vai… ó a gravidade disso. Nós podemos ser reféns dentro do pátio na hora de entrar para fechar uma unidade daquelas”, disse.
O sumiço foi registrado na 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves. Testemunhas já foram ouvidas, mas nenhum suspeito foi identificado até o momento. Uma ocorrência interna também foi realizada na direção do Complexo.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por sua vez, afirmou que não foi comunicada formalmente sobre o desaparecimento da arma. Segundo o órgão, o guarda deve cumprir as formalidades administrativas para que apuração seja realizada pela Corregedoria da Seap. Ainda de acordo com o órgão, embora os agentes tenham autorização para portar arma de fogo, o armamento não pode ser utilizado dentro das unidades prisionais.
Envie seu comentário