Polícia
Câmara aprova convite de Marcos Valério para explicações sobre a ligação entre PT e PCC
A Câmara dos Deputados aprovou o convite para que Marcos Valério compareça a uma audiência pública e explique a suposta ligação entre membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e a facção Primeiro Comanda da Capital (PCC). A audiência está marcada para quinta-feira da semana que vem, no dia 14.
O requerimento foi realizado pelo filho do presidente da República, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ele justificou a convocação de Marcos Valério citando a repercussão das informações prestadas em delação premiada à Polícia Federal.
“Considerando o vulto que o teor de suas declarações apresenta para o escopo desta Comissão, considero de grande relevo o convite ao Sr. Marcos Valério para explanar sobre os temas em epígrafe para os membros desta comissão”, disse Eduardo Bolsonaro.
A DELAÇÃO DE MARCOS VALÉRIO
Na última sexta-feira (1), a revista Veja realizou a divulgação de trechos da delação premiada de Marcos Valério em que o publicitário falava da ligação entre o PT e o PCC.
Segundo ele, o empresário do ramo de transportes, Ronan Maria, chantageava o ex-presidente Lula para não revelar um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar o PT.
“Fui conversar com Sílvio Pereira (ex-secretário geral do PT), ele falou comigo que Ronan queria revelar que além, dos ônibus, a gente [PT] recebia dinheiro de bicos e que, além do dinheiro dos bicos, eles estariam lavando dinheiro do crime organizado e financiando campanha de candidatos do PT”, disse Valério em delação.
Envie seu comentário