Polícia
CRAM de Ilhéus: espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência
_Atendimento especializado e projetos de apoio para vítimas de violência doméstica_
O Centro de Referência de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência (CRAM) de Ilhéus, vinculado à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SPM), oferece um espaço essencial para acolher mulheres em situação de violência.
Atendendo de segunda a sexta, das 08h às 17h, com uma equipe técnica composta por assistentes sociais, psicólogas e profissionais da área jurídica, preparadas para oferecer atendimento especializado com escuta ativa e qualificada.
O atendimento pode ser realizado por demanda espontânea, ou seja, as mulheres podem buscar o serviço diretamente, sem a necessidade de encaminhamento prévio, e também podem ser encaminhadas por outros entes da rede de proteção e combate à violência.
As assistidas recebem atendimento com as devidas orientações e articulações necessárias a cada caso.
No CRAM, o acolhimento e o apoio emocional são prioritários. O equipamento faz parte da Secretaria da Mulher, estruturada em um espaço projetado de forma humanizada e acolhedora.
No tocante aos projetos desenvolvidos, destacam-se o “CRAM nas Escolas” e “Mulheres do Nosso Bairro”, Grupos terapêuticos, além de parcerias para oferecer cursos profissionalizantes, como confeitaria e customização de sandálias e bolsas, visando à independência financeira das assistidas.
Embora não atue ostensivamente no combate à violência, função essa atribuída à Polícia, o equipamento orienta as mulheres para compreenderem o ciclo da violência e ampliarem a própria consciência para a tomada das medidas cabíveis perante o judiciário.
Para mais informações sobre os serviços, visite a unidade de Ilhéus, que fica junto à SPM, na Rua Lauro Farani de Freitas, 125, na Cidade Nova. Também é possível acompanhar as ações e entrar em contato pelo Instagram (@cramilheus) ou pelo WhatsApp (73) 9 8861-9069.
Envie seu comentário