Polícia
Delegado aposentado é encontrado morto; DHPP investiga o crime

A morte do delegado aposentado e ex-candidato a deputado estadual, Valdir Gomes Barbosa, é investigada pelo Departamento de Homicídio de Proteção a Pessoa (DHPP). Barbosa foi encontrado morto, por volta das 20h; dentro do seu próprio carro; no último sábado (12), na região do Campo Grande, em Salvador.
O DHPP trabalha com a linha de investigação de suicídio, isto porque, o corpo foi encontrado com um único tiro, e no veículo foi encontrado a arma do delegado.
Valdir Barbosa registrou parte das suas memórias como delegado no livro “Saques e Tiros na Noite”, em que relatou suas atividades no âmbito policial e suas missões especiais.
Na carreira política, o delegado não obteve êxito, com apenas 2.640 votos, ele perdeu as eleições estaduais de 2018. Ele estava vinculado ao partido PPS, atual Cidadania.
Barbosa morreu aos 69 anos, e se destacou na corporação baiana através de operações como “BahiaGate”, em que grampeou conversas telefônicas dos adversários do senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), em 2003.

Envie seu comentário