Polícia
Fake News é crime! “Nunca assinei Terno de Confidencialidade com a polícia federal”, diz secretário de turismo de Ilhéus
O secretário de Turismo de Ilhéus, Fábio Manzi Júnior, disse a redação do O tabuleiro que mais uma vez, foi alvo de fake news. Desta vez, uma matéria inverídica afirma que Manzi teria assinado “termo de confidencialidade com a Polícia Federal e que está reunindo provas para entregar aos investigadores”.
Segundo o secretário, “O texto não passa de uma manobra politiqueira para manchar a imagem da gestão municipal e desmerecer a minha pessoa, nego existir qualquer conduta nesse sentido. Nunca assinei termo, tampouco estou reunindo provas. Meu depoimento, inclusive, foi remarcado. Essa notícia não condiz com a verdade dos fatos”.
O secretário lamenta a postura adotada por alguns sites de notícias da cidade, que não apuram os fatos e disseminam fake news, cujo único objetivo é induzir o cidadão em erro.
Ressalta-se que os veículos de comunicação devem exercer sua função social, por meio de uma informação de qualidade e com responsabilidade.
Envie seu comentário