Polícia
“Impunidade e medo: vereador volta a intimidar colega em Ilhéus”; confira
“Parlamento ou ringue? Vereador volta a protagonizar tumulto em Ilhéus”

As sessões da Câmara de Vereadores de Ilhéus têm sido marcadas, com frequência preocupante, por agressões verbais e ameaças. O que deveria ser um espaço de debate democrático e respeito à população vem se transformando em palco de tumultos recorrentes — quase sempre envolvendo o mesmo parlamentar.
Já na gestão passada, o vereador em questão acumula episódios de descontrole, ofensas e ameaças direcionadas a colegas, gerando ações judiciais e representações na Justiça. Os episódios seguem se repetindo.
O primeiro alvo foi o vereador Nal, que foi insultado com palavras de baixo calão e ameaças. Em seguida, o mesmo comportamento foi direcionado ao vereador Maurício Galvão, a quem acusou de envolvimento familiar com0 “ladrões”, além de proferir ameaças pessoais.
Esse mesmo parlamentar, há dois anos, registrou boletim de ocorrência afirmando ter sido agredido com um soco no rosto pelo ex- presidente da Câmara, Jerbson Moraes — mais um episódio que reflete o histórico de conflitos do edil.
Desde o início de seu mandato, o vereador vem criando um ambiente de medo e tensão no Legislativo, com falas agressivas e intimidadoras. Colegas relatam sentir-se coagidos a cada nova sessão, o que compromete diretamente o andamento dos trabalhos e o respeito à instituição.
Nesta última terça-feira (29), mais uma vez, o vereador partiu para o confronto verbal, com xingamentos e ameaças, elevando o clima de tensão na Casa.
Confira
Diante de tantos episódios, a pergunta que não quer calar é: será preciso algo ainda mais grave acontecer para que a Comissão de Ética e o presidente da Câmara tomem uma atitude?
A população de Ilhéus merece um parlamento que a represente com dignidade, e não um palco de agressões que envergonham o poder legislativo municipal.

Envie seu comentário