Polícia
Itabuna: Operação desarticula quadrilha que comandava tráfico de drogas de dentro de presídio

Quatro mandados de prisão foram cumpridos dentro do presídio de Itabuna, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (29), durante operação da Polícia Civil que, ao todo, prendeu sete pessoas. Outros dez mandados de prisão não foram cumpridos.
Segundo a polícia, a operação investigava quadrilha que comandava o tráfico de drogas e praticava outros crimes mesmo com o chefe estando preso. “É uma quadrilha bastante perigosa. De dentro do sistema prisional, o homem conhecido como “Bita” conseguia comandar essa organização criminosa. Ele já estava preso mas, com o mandado de prisão, a gente tenta a transferência para uma prisão de segurança máxima, devido à periculosidade do mesmo”, explicou o delegado André Aragão.
Além das prisões, a polícia cumpriu 15 mandados de busca e apreensão. Foram encontrados 20 tabletes de maconha prensada e munições de diferentes calibres no bairro Nova Esperança, que fica perto do presídio de Itabuna. A polícia informou que contina em busca dos foragidos.
Conforme disse a Polícia Civil, a operação foi nomeada “Canária” porque as investigações começaram há um ano, quando foi presa uma mulher que levava um apelido semelhante ao nome da operação. Ela estava com drogas e, a partir dela, a polícia descobriu a quadrilha.

Envie seu comentário