Polícia
Menina de 12 anos mata a mãe à marteladas com ajuda do namorado de 16
A mulher de 37 anos foi morta à marteladas pela filha de 12 anos e o namorado dela de 16, na tarde de quinta-feira, 28 de junho, na sua residência em Pinheiro Machado, Região da Campanha do Rio Grande do Sul.
Segundo a polícia, os adolescentes foram apreendidos em uma residência próxima ao local do crime na tarde desta sexta-feira, 29 de junho.
O delegado Luis Eduardo Sandim Benites afirmou que a vítima não aceitava o relacionamento do casal.
“Houve uma briga entre a mãe e o namorado da filha. A mãe não concordava com o relacionamento. Mataram ela e enterraram no pátio de casa”, disse o delegado.
O casal teria utilizado um martelo para cometer o crime. Segundo o delegado, o jovem acabou contando o que aconteceu para um familiar, que acionou a Brigada Militar e o Conselho Tutelar.
Há principio os adolescentes negaram o crime, más a caminho da delegacia eles acabaram confessando que cometeram o crime, pois a mãe da menina não aprovava o relacionamento.
Os adolescentes foram acompanhados pelo Conselho Tutelar e estão detidos na Delegacia de Polícia da Cidade.
Os dois menores foram apreendidos nesta sexta-feira (29). O delegado explicou que o casal será encaminhado ao Ministério Público, que deve pedir a intervenção de ambos. O menino deve ir para Pelotas e a menina, para Porto Alegre. Eles devem responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
“Eles estão em estado de choque. Mas têm consciência do que fizeram”, disse o delegado.
Envie seu comentário