Conecte-se conosco

Polícia

Ministro do STF determina prisão de blogueiro bolsonarista

A Polícia Federal, cumprindo determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fez buscas na casa do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, em Brasília, na manhã desta terça-feira, 17. A ação faz parte do inquérito que investiga o financiamento de atos que seriam antidemocráticos e do qual Alexandre de Moraes é relator no STF. Além do mandado de busca, o ministro determinou também a prisão domiciliar de Oswaldo, com uso de tornozeleira eletrônica.

A decisão do ministro aponta que Oswaldo Eustáquio descumpriu medidas cautelares impostas a ele durante o inquérito. De acordo com Moraes, o blogueiro não poderia viajar sem avisar a Justiça ou postar nas redes sociais e descumpriu as exigências. Eustáqui foi preso temporiariamente em junho pelo mesmo inquérito. Ele estava em Ponta Porã (MS), fronteira com o Paraguai, e por isso autoridades entenderam que havia risco de fuga.

Eustáquio é acusado de publicar inúmeras fake news na internet, atribuir falsamente crimes ao candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) e organizar atos em defesa da ditadura militar e pelo fechamento do Congresso Nacional.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *