Polícia
Operação localiza 14 pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Itabuna
Durante uma a Operação Nebulosa, em Itabuna, realizada nesta quarta-feira (29), foram localizadas 14 pessoas ligadas ao tráfico de drogas, a homicídios e a roubos na região Sul do Estado, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
As ações, que acontecem em diversos bairros e no Conjunto Penal de Itabuna, são realizadas por equipes da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, das 6ª e 7ª Coordenadorias Regionais de Polícia Regional do Interior (Itabuna e Ilhéus), do 15º Batalhão (Itabuna) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira).
Os suspeitos que tiveram mandados de prisão cumpridos foram identificados como: Édson Fonseca Tavares, ‘Tinguelo’, Diego Silva dos Santos, ‘Diego Babão’, Luís Antônio Santos Possidônio, ‘Quinha Possidônio’, Fábio Santos Possidônio, ‘Binho Possidônio’, Diego Silva Souza, ‘Diego Cabeludo’, Danilo de Souza Góes, ‘Arque’, William Wallas Alves dos Santos, ‘Gordinho’ ou ‘Jhon Jhon’, Robert Mendes de Jesus, ‘Pica Pau’, Washington Luiz Campos da Silva, Genildo Souza dos Santos, ‘Gil Bolinha’, José Ronaldo Rocha Reis, ‘Bola’, e Edílson dos Santos, ‘Zumbi’. De acordo com a SSP-BA, todos integrantes da organização criminosa ‘Raio A’, alguns já encarcerados.
Wilson Celestino Nascimento Júnior, ‘Juninho’ e Edinelha Prima da Fonseca, mãe de Tinguelo, foram presos em flagrante. Com Juninho, estavam 39 porções de cocaína, enquanto na casa de Edinelha, as forças de segurança apreenderam, além de R$ 4,5 mil, dois relógios e dois celulares, uma balança e um pacote com 460 gramas de cocaína. Em poder de Tinguelo, foram achados R$ 1,5 mil, apontou a polícia.
Durante revista no Conjunto Penal de Itabuna, que teve o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária, através dos agentes dos Grupos Especiais de Operações Prisionais de Vitória da Conquista e Ilhéus, foram apreendidos seis cadernetas e anotações da quadrilha, seis facas (cinco artesanais e uma de cozinha), duas tesouras pequenas, celulares danificados, cinco carregadores de celular, cabos USB, fones de ouvido, cartão de memória, correntes, diversas porções de maconha e 55 gramas de uma substância ainda não identificada.
Binho Possidônio, Quinha Possidônio, Diego Babão e Diego Cabeludo, líderes da ‘Raio A’, investigada há um ano, foram transferidos para o presídio de Segurança Máxima de Serrinha.
Envie seu comentário