Polícia
Operação Tir Ami é encerrada com 13 aparelhos celulares apreendidos


Treze celulares utilizados por policiais militares envolvidos em uma ocorrência no município de Itajuípe que culminou na morte do do subtenente Alberto Alves dos Santos e pelo crime de lesão corporal contra o sargento PM Adeilton Rodrigues D’Almeida, ocorridos no dia 27 de setembro deste ano, foram apreendidos por equipes do Ministério Público (MP) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Batizada de ‘Tir Ami’ – Tiro Amigo, em francês – operação foi realizada nesta sexta-feira (4).
Os aparelhos encontrados serão encaminhados para a sede do Grupo Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), na capital baiana. O resultado da perícia ajudará na condução do caso.
A ação aconteceu em diferentes pontos das cidades de Itabuna, Ilhéus, Camacã e Camaçari e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão.
Os mandados, expedidos pela Vara da Auditoria Militar, foram cumpridos por equipes dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante sequestro da Corregedoria Geral da SSP, além da Corregedoria da PM.

Envie seu comentário