Polícia
PF apreende aeronave e outros bens do empresário Nicolau Martins em Salvador


Nesta fase da investigação, a Polícia Federal busca apreender veículos e uma aeronave como forma de ressarcimento aos cofres da União pelo desvio de valores praticados pela Organização Criminosa. Estima-se que o valor total dos bens sequestrados é de R$ 2,5 milhões.
Policiais foram vistos no Condomínio Parque Florestal, na região do Horto, em Salvador. Um dos alvos é o empresário Nicolau Martins, que fez parte da OAS e atualmente é dono da MN Construções. A PF ainda não divulgou informações sobre a ação.
No ano passado, o filho do empresário, dono do Instituto Médico Cardiológico da Bahia, Nicolau Emanoel Marques Martins Júnior, foi preso acusado de desviar verbas públicas da saúde, na Bahia.
Apesar de não ser exposto, de acordo com a PF, o empresário era o responsável por coordenar todo esquema de corrupção. Seu nome não aparece no contrato social do ICMBA, mas, durante a investigação foi descoberto que ele comanda a entidade e outras empresas criadas em nome de “laranjas” para desviar as verbas.

Envie seu comentário