Conecte-se conosco

Polícia

PMs presos chegaram a usar viatura como cativeiro em Salvador; 10 são alvos de mandados

Os policiais militares investigados por extorsão mediante sequestro no Subúrbio de Salvador chegaram a usar uma viatura padronizada como cativeiro. Todos foram autuados na “Operação Batedor”, deflagrada nesta segunda-feira (26/10) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Todos são lotados na 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato). No primeiro balanço oficial da ação, a SSP confirmou a prisão de seis suspeitos, sendo que um não é militar, mas informações preliminares apontam que outros quatro investigados devem se entregar nas próximas horas

O órgão também não disse como o grupo agia, mas uma das vítimas chegou a ficar presa por 12 horas dentro de uma viatura esperando seu resgate ser pago. Um galpão situado na Cidade Baixa também era utilizado pelo grupo para deter os alvos dos crimes.

Além deles, o soldado Ítalo de Andrade Pessoa, executado no mês de setembro em Camaçari e lotado na 14ª CIPM, também estava sendo investigado, conforme revelou o corregedor da pasta, Nelson Pires. Seis policiais suspeitos do homicídio, que vitimou ainda o ex-fuzileiro naval Cléverson Santos Ribeira, já foram presos pela SSP. Todos são suspeitos de participação em uma milícia que controla os terrenos na região de Vila de Abrantes.

A ação que desarticulou o grupo nesta manhã teve a participação das Corregedorias da SSP, da PM e da Polícia Civil, dos Departamentos de Polícia do Interior  e de Inteligência, da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil, além do Departamento de Polícia Técnica.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *