Conecte-se conosco

Polícia

Por falta de planejamento da gestão da PCBA, policiais civis ficarão impedidos de votarem no segundo turno eleições 2022

 

“Faltou organização da PCBA. Fato extremamente lamentável”, disse Eustácio Lopes, do SINDPOC

No próximo 30/10, acontece o segundo turno das eleições para presidente e, no caso da Bahia, governador. No entanto, vários policiais civis baianos que estarão de plantão fora do seu domicílio eleitoral não terão a oportunidade de exercer sua cidadania através do voto.

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SINDPOC), Eustácio Lopes responsabiliza a gestão da PCBA por não disponibilizar tempo hábil para que o servidor pudesse solicitar a transferência do domicílio eleitoral para votar em trânsito.

“A justiça eleitoral deixou o voto em trânsito, mas o que houve foi negligência por parte da Policia Civil baiana, que não publicou o comunicado, logo, vários colegas terão que justificar e, infelizmente não poderão exercer sua cidadania”, disse Lopes. A publicação foi feita na edição do Diário Oficial de 23 de agosto de 2022 com data final para solicitação no dia 24.

 

Por fim, o líder sindical lamenta o que ele chama de falta de organização dentro da Polícia Civil. “Faltou organização e foi até um certo amadorismo. O sindicato fez tudo que estava ao seu alcance, garantindo as diárias dos colegas, deslocamento. No demais lamentamos que colegas não irão votar”.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *