Conecte-se conosco

Política

A vaidade do PT prejudicou o próprio partido em Ilhéus

 

 

A busca incessante pelo poder por parte do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ilhéus acabou prejudicando o próprio partido nas eleições municipais. Liderado pelo presidente Ednei e pela cúpula do PT da Bahia, incluindo ministros e deputados, o partido insistiu em empurrar a candidatura de Adélia Pinheiro aos ilheenses, sem considerar as alianças e a base política do atual prefeito Mário Alexandre.

Essa tentativa de impor a candidatura de Adélia Pinheiro resultou em impactos negativos para a cidade, como a paralisação de obras importantes, entre elas a duplicação da BA-001, no trecho entre Ilhéus e Olivença, o fechamento do canal do Malhado e a conclusão do asfaltamento na Zona Norte de Ilhéus. Essas obras, fundamentais para o desenvolvimento da cidade, acabaram afetadas pela disputa política interna e pela tentativa de controle do PT.

Com a derrota de Adélia Pinheiro para Valderico Júnior, o PT perdeu um dos maiores colégios eleitorais da Bahia para o partido União Brasil, presidido por ACM Neto no estado. A vaidade política do partido acabou por afastar eleitores e enfraquecer sua posição em Ilhéus, abrindo espaço para a vitória do candidato adversário e comprometendo projetos que poderiam ter beneficiado a população.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *