Política
Apesar de elogio à Adélia Pinheiro, governador diz que não vai comprar briga com Marão
Após a secretária de educação da Bahia, Adélia Pinheiro, anunciar sua pré-candidatura para a prefeitura de Ilhéus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o governador Jerônimo Rodrigues elogiou a titular da educação no estado, mas afirmou que não vai comprar briga com o prefeito Mário Alexandre.
“Eu tenho que acatar e respeitar, ver em que momento a gente pode chamar se tiver alguma situação que crie desconforto para o processo eleitoral, eu chamarei, mas se andar bem, temos que ver quem é o nome do prefeito Mário. Nós temos secretários e deputados de Ilhéus que e têm nos ajudado bastante […], mas Adélia tem toda a liberdade para poder construir seu caminho político, ela que é uma cidadã ilheense, tem experiência, tem nome e tem conforto político para fazer um bom projeto”, declarou o governador.
Além da Secretara Estadual de Educação, Adélia já passou pela secretaria de Ciência e Tecnologia e da Saúde, além de ter sido reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Mesmo com a sua experiência, o prefeito Alexandre Marão (PSD) ainda não está convencido. Ele tem defendido o direito de fazer uma indicação, já que está prestes a deixar a prefeitura no seu segundo mandato.
Mesmo na defesa de Adélia, Jerônimo Rodrigues declarou que não pretende comprar a briga com Marão.
“Vai depender da construção dela, da relação com o prefeito Mário, e nós vamos respeitar a construção do prefeito”, acrescentou o chefe do Executivo baiano.
Envie seu comentário