Política
Casal Pimentel sai derrotado das eleições na Bahia após romper com Bolsonaro

O casal formado pela deputada federal Dayane Pimentel (União Brasil) e Alberto Pimentel (União Brasil) não conseguiu bons desempenhos nas eleições de 2020 e de 2022 e podem começar 2023 com pode político quase inócuo.
Mulher mais votada do estado em 2018, sob as asas do presidente Jair Bolsonaro (PL), ela não conseguiu se projetar tendo o senador eleito Sergio Moro (União Brasil) como cabo eleitoral. Dos 136.742 conquistados no primeiro mandato, Dayane só teve agora 29.979.
A continuidade do legado político do clã agora ficará a cargo de Alberto, que perdeu a eleição de vereador no último pleito, mas foi nomeado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) como Secretário de Gabinete.
A dúvida é se, com a derrota de Dayane, ele ainda permanecerá na vaga. Alberto ainda é primeiro suplente de vereador em Salvador e presidente do União Brasil em Feira de Santana.
O casal rompeu com Bolsonaro em outubro de 2019, na mesma em que Dayane foi flagrada em um grampo criticando Bolsonaro durante uma reunião de deputados do PSL.

Envie seu comentário