Conecte-se conosco

Política

Casal Pimentel sai derrotado das eleições na Bahia após romper com Bolsonaro

O casal formado pela deputada federal Dayane Pimentel (União Brasil) e Alberto Pimentel (União Brasil) não conseguiu bons desempenhos nas eleições de 2020 e de 2022 e podem começar 2023 com pode político quase inócuo.

Mulher mais votada do estado em 2018, sob as asas do presidente Jair Bolsonaro (PL), ela não conseguiu se projetar tendo o senador eleito Sergio Moro (União Brasil) como cabo eleitoral. Dos 136.742 conquistados no primeiro mandato, Dayane só teve agora 29.979.

A continuidade do legado político do clã agora ficará a cargo de Alberto, que perdeu a eleição de vereador no último pleito, mas foi nomeado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) como Secretário de Gabinete.

A dúvida é se, com a derrota de Dayane, ele ainda permanecerá na vaga. Alberto ainda é primeiro suplente de vereador em Salvador  e presidente do União Brasil em Feira de Santana.

O casal rompeu com Bolsonaro em outubro de 2019, na mesma em que Dayane foi flagrada em um grampo criticando Bolsonaro durante uma reunião de deputados do PSL.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *