Política
“Clima tenso”: Relação política entre prefeitos de Ilhéus e de Itabuna está comprometida

A relação política entre o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre e o prefeito de Itabuna Augusto Castro está comprometida e pode deixar de existir a qualquer momento.
A relação ficou estremecida após o prefeito de Ilhéus ter ido em um evento de aniversário do maior inimigo de Augusto Castro, o deputado Fabrício Pancadinha.
Os prefeiturados são aliados do PSD do senador Otto Alencar e do deputado Paulo Magalhães.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o deputado federal Paulo Magalhães deu uma cutucada no chefe do Executivo ilheense querendo obrigar Marão a declarar apoio a Jerbson Moraes para a prefeitura de Ilhéus nas eleições 2024.
No final do vídeo, Magalhães ainda comentou que a polícia federal está na cola de Marão em função de uma operação realizada na semana passada na prefeitura de Ilhéus.
Diante dos fatos, o clima de caos está instalado no PSD no sul da Bahia e, após o caos ser instalado, o prefeito de Itabuna Augusto Castro postou uma foto ao lado do ex-prefeito de Ilhéus e rival de Mário Alexandre, Jabes Ribeiro. Todos contra um ! Porque será?
Um fato inusitado é que Jabes é ex-aliado do Partido dos Trabalhadores (PT).
A pergunta que circula nos bastidores da política no Sul da Bahia é se o o governador Jerônimo Rodrigues está satisfeito com o prefeito Augusto Castro se aliando com um ex-aliado do PT.

Envie seu comentário