Política
”Com Sheila fora da disputa, Waldenor se torna o favorito para vencer a eleição em Conquista”, afirma Éden
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou nesta terça-feira (24) que a inelegibilidade de Sheila Lemos à Prefeitura de Vitória da Conquista, decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE) nesta segunda-feira (23), deve alavancar ainda mais a candidatura de Waldenor Pereira e fortalecer muito mais a campanha do petista ao município baiano.
”Com Sheila fora da disputa, Waldenor se torna o favorito para vencer a eleição em Conquista. Nossa campanha vem ganhando uma grande adesão na cidade ao longo dessa caminhada e, com certeza, sairá vitoriosa no dia 6 de outubro. Cada vez mais as pessoas conhecem e reconhecem que nossas propostas são as melhores para Conquista voltar ao caminho da prosperidade e do crescimento em alinhamento com os projetos políticos do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues”, disse Éden, ao destacar a grande caminhada da mudança realizada no município com a presença do ministro Rui Costa, no último sábado (21).
O dirigente petista criticou ainda a insistência de Sheila e de seu grupo político, o União Brasil, de querer se perpetuar no poder. “Assim como ACM Neto, que confunde herança familiar com política, Sheila incorre no mesmo erro, mas a Constituição Brasileira não permite que uma mãe passe a faixa de prefeita para a filha e ela tente concorrer à reeleição. É ilegal, é vetado pela Justiça e foi o que o TRE estudou, analisou e definiu com base na determinação constitucional”.
“E não somos nós do PT, nem do União Brasil ou de qualquer partido político que definimos isto, é a Justiça. E foi a Justiça Eleitoral que barrou a candidatura de Sheila, porque uma mesma família não pode governar a mesma cidade por três vezes consecutivas”, acrescentou Éden.
—
Envie seu comentário