Conecte-se conosco

Política

Dr. Tandick quer esclarecimentos sobre Lei do Auxílio Emergencial Cultural Municipal

O vereador Tandick Resende (PTB) através de um requerimento legislativo, está solicitando à Prefeitura de Ilhéus informações e esclarecimentos sobre a Lei do Auxílio Emergencial Cultural Municipal encaminhada no ano de 2020 à Câmara Municipal, aprovada pelos vereadores, e que, até o presente momento, não foi sancionada, promulgada e publicada pelo prefeito Mário Alexandre (PSD).

“Com a pandemia do coronavírus, muitas pessoas que trabalhavam na área cultural como músicos, produtores de eventos, atores, artistas circenses, entre outros, ficaram impedidos de realizar seu ofício e, tais profissionais, não tiveram de onde tirar seu sustento”, justifica Tandick.

O objetivo da lei é assistir os profissionais da cultura em caráter emergencial. “Com tantos meses de demora para a sanção da lei e os eventos parados por conta da pandemia, os profissionais da cultura estão sem apoio”, lamenta o parlamentar.
[09:42, 22/04/2021] Maurício Marron: Vereadores e representantes do Conderupes discutem
fortalecimento da pesca e da agricultura em Ilhéus

Discutir novos rumos para os setores da Agricultura e Pesca no município de Ilhéus foi a principal pauta da reunião realizada entre integrantes da Comissão de Agricultura e Pesca da Câmara de Ilhéus e os representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro Sustentável – CONDERUPES. Participaram os membros da Comissão, os vereadores Ivo Evangelista (Republicanos) e Luciano Luna (PV), a vereadora Enilda Mendonça (PT), além dos membros do Conselho, Rodrigo Figueredo, Rita Maria e Beto Tupinambá.

A necessidade do retorno da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca alinhada à divisão de ATER – Assistência Técnica Rural – considerado braço vital para o desenvolvimento diário e consistente dos setores –, além de ações interligadas ao Turismo Rural, foram pontuados como importante passo garantir o fortalecimento da economia local.

Para Ivo Evangelista é preciso que o Poder Executivo Municipal fomente ações voltadas principalmente para agricultores e pescadores de pequeno e médio porte. “Nossa luta é pela reativação da Secretaria de Agricultura e Pesca. Precisamos discutir políticas públicas que contemplem, principalmente, as milhares de famílias ilheenses que se dedicam a essas atividades, cuja contribuição em nossa economia gira em torno de 30%”, salientou o parlamentar.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *