Conecte-se conosco

Política

Durante entrevista, Cacá (11) destaca propostas para o futuro de Ilhéus em 2021

O candidato a prefeito da Coligação “O futuro é agora”, Cacá 11, participou da série de entrevistas ao vivo com os prefeituráveis de Ilhéus, realizada pela TV Cabrália Rede Record na campanha deste ano. Durante a entrevista, o postulante apresentou sua proposta de governo para os próximos quatro anos e disse estar preparado para assumir Ilhéus em 2021.
“São dezoito anos me preparando para ser prefeito dessa cidade. Muitos foram os obstáculos, mas isso me fez o homem que sou hoje”, argumentou o Nosso Cacá. O progressista dialogou sobre temas como Mobilidade Urbana; Servidores Públicos; Meio Ambiente; Esporte, Cultura e Lazer; Turismo; Educação; Fake News; Infraestrutura e Violência.
Cacá afirmou que uma das suas primeiras medidas como governante será baixar o valor da passagem do transporte coletivo para R$ 3,50. “Com a chegada da nova ponte construída pelo Governo do Estado, faremos o maior projeto de Mobilidade Urbana de Ilhéus, com a implantação do BRT (Transporte Rápido por Ônibus). Será ônibus barato, rápido, com menos trânsito”.
Na Saúde, o prefeiturável destacou que o tema será prioridade em seu governo. “Tudo começa na atenção primária. Com o apoio dos governos estadual e federal, vamos melhorar a assistência prestada nos postos de saúde com a ampliação dos horários de atendimento para atender o percentual exigido. Da mesma forma vai acontecer com a nossa alta complexidade”.
Sobre os servidores públicos, Nosso Cacá se solidarizou com os profissionais afastados pela atual gestão. “Como pai de família que sou, irei resolver a situação desses servidores. Infelizmente, muitos deles passam fome hoje. Em nossa estrutura de governo, os servidores terão apoio, não apenas com planos de carreira, mas no respeito e na capacitação”, assegurou.
Sobre o Meio Ambiente, o candidato lembrou das riquezas naturais que Ilhéus possui. Frisou que em seu governo adotará medidas de proteção do ecossistema, como o reflorestamento das margens dos cursos d’água; plantio de 15 mil árvores; incentivo à produção de energia solar e eólica, além da criação do Bosque Municipal nas imediações da Avenida Soares Lopes.
Cacá criticou o abandono do esporte. “Como se explica o estádio ficar dois anos largado às traças? Além de recuperar estruturas, criaremos um Fundo do Esporte Amador. Na Cultura, resgataremos as festas populares, daremos incentivo aos artistas esquecidos, recuperaremos os espaços culturais abandonados e reativaremos o Centro da Cultura Negra e o Museu da Capitania”.
O Turismo é o grande lastro do modelo econômico na futura gestão de Cacá. “É a salvação da nossa cidade. Jorge Amado levou nossa terra para as páginas do mundo. As cidades de Porto Seguro e Itacaré são conhecidas por seu turismo, então, para colocar Ilhéus nesta rota, iremos transformar a Avenida Soares Lopes no maior cartão-postal do Nordeste”, garantiu.
No quesito Educação, Nosso Cacá avaliou que Ilhéus precisa elevar seu índice no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Vamos valorizar todos profissionais da Educação e ainda recuperar as escolas do município e o CAIC, será a primeira escola de tempo integral. A partir daí, construiremos creches, isso simboliza cuidado com as famílias e oferta de educação de qualidade”.
A falta de infraestrutura na cidade foi destacada na pergunta da apresentadora. Para o candidato, o governo precisa dar atenção também às pessoas que residem nos morros, periferia e distritos. “É triste a realidade de quem vive nos morros em períodos chuvosos, além das comunidades rurais que sofrem com a péssima condição das estradas. Terei atenção absoluta com essas pessoas”, declarou.
O alto índice de criminalidade é outra preocupação entre os eleitores. Atento a essa questão, Cacá acredita que para reduzir a violência, é preciso consolidar parceria com o Estado e restabelecê-la com o Governo Federal. “Para amenizar a violência, criarei o Cartão Social para famílias de baixa renda, resultado da economia de 1 milhão de reais com os contratos do lixo”.
Ao final, Cacá elogiou a iniciativa promovida pela emissora e reforçou sua mensagem: “Se estão insatisfeitos com a atual gestão, sou o único capaz de manter a parceria com o governador Rui Correria. Pense em ver, nos próximos quatro anos, uma Ilhéus consolidada com a geração de empregos, cultura, turismo, esporte e educação numa cidade mais justa para todos nós”.
Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *