Conecte-se conosco

Política

Geddel Vieira Lima é preso pela Polícia Federal

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) foi preso na Bahia onde o ex ministro mora. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (3) pela Polícia Federal.

Geddel foi citado nas delações da JBS como interlocutor do presidente Michel Temer para assuntos relacionados à empresa. O peemedebista ocupava a Secretaria de Governo, porém pediu demissão após se envolver em uma polêmica com o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que o acusou de tráfico de influência para a liberação de obras do condomínio La Vue, na Ladeira da Barra, em Salvador.

O condomínio estava sendo construído em um trecho que exigia autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Geddel também foi citado nas delações premiadas da Odebrecht.

Uma equipe da Polícia Civil de Itamaraju esteve no local juntamente com policiais militares e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas para os trabalhos de levantamento cadavérico e perícia do local. Outro vizinho contou á polícia que o casal costumava fazer uso de bebida alcóolica.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. A delegada Rosângela Souza e sua equipe estão investigando autoria e motivação do crime.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *