Política
Guedes promete ‘revolução financeira’ na Expert 2019; BP Investimentos participa
Um tom otimista para economia brasileira, foi o que concluíram os assessores da BP Investimentos que ficaram atentos a cada detalhe da palestra “O Brasil e seus caminhos: a visão do Ministro da Economia Paulo Guedes”, uma das atrações da Expert 2019, maior evento de investimentos do mundo promovido pela XP Investimentos. A BP Investimentos é o único escritório do Nordeste com stand na programação que vai até o dia 06 de julho.
Na palestra, o ministro garantiu que há potência fiscal suficiente na Reforma da Previdência para tentar, “lá na frente”, criar o regime de capitalização no Brasil. “O primeiro movimento foi conseguir potência fiscal na reforma, e há potência fiscal suficiente para tentarmos lá na frente de novo migrar para o regime de capitalização”, explicou. “Semana que vem a previdência será aprovada. Eu confio no congresso brasileiro””, avaliou.
Outro destaque foi a fala de Guedes que informou que o governo pretende “reanimar a economia sem truques, só com fundamentos”. Ainda segundo ele, a expectativa é que a reforma da Previdência seja aprovada no plenário da Câmara antes do recesso parlamentar. “Temos que inverter a lógica do Brasil. Aqui os empresários servem o servidor público. O serviço público deve servir os empresários”, sugeriu.
Mais um ponto importante do discurso do ministro foi a afirmativa de que o “BNDES vai entrar na jogada de apoio às privatizações”, afirmando que o objetivo é evitar a repetição de erros das gestões petistas de governo, que financiaram obras em países como Cuba e Angola. Ele disse ainda que a política anterior gerou “200 milhões de trouxas” explorados por algumas poucas empresas, como “duas empreiteiras e quatro bancos”.
O ministro disse também que o governo tem dois anos para “simplificar, eliminar e reduzir impostos”, afirmação feita referente ao período previsto para que o acordo entre Mercosul e União Europeia comece a entrar em vigor. O acordo ainda precisa ser aprovado pelos congressos dos países que participam dos blocos.
Para Guedes, o acordo com a União Europeia está indo na linha do plano do governo de abrir o País de maneira gradual. “A abertura gradual da economia está assegurada”, garantiu. O titular da Economia explicou que, resolvendo a questão fiscal do Brasil, o país caminhará para a redução dos juros. “Os juros devem descer lá na frente”.
Ele noticiou ainda que o governo anunciará “em cinco ou seis dias” medidas para baratear o custo da energia. O ministro confirmou ainda que será oficializada a independência do BC para garantir o cumprimento da meta de inflação. O evento segue com vasta programação, e a equipe da BP Investimentos continua atenta aos principais destaques desse importante evento para a economia nacional.
Envie seu comentário