Política
Itabuna: Fernando Gomes volta atrás e se coloca oficialmente como pré-candidato pelo PTC
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, se filiou ao PTC e decidiu oficialmente entrar na corrida pela reeleição. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do gestor ao BNews, neste sábado (5). A Convenção que vai chancelar o nome dele para a disputa acontece no próximo dia 12 de setembro.
Ainda não está definido quem será o vice do cabeça de chapa – no entanto, nos bastidores, ventila-se que Son Gomes (Republicanos), ex-secretário de Admnistração, tenha sido escolhido para o posto. Ele, inclusive, havia sido anunciado como pré-candidato em junho. Outro nome que está no páreo pela vice é o Coronel Serpa, do Solidariedade.
Gomes irá para a disputa com uma base de cinco partidos até o momento: além do PTC, estão confirmadas alianças com o PSL, Republicanos, Solidariedade e PMN.
Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia deferiu um pedido para que Gomes entrasse na corrida pela prefeitura. Ele também teve autorizada a sua filiação ao PTC retroativa a março de 2020. No início de agosto, a Justiça havia mantido uma condenação do prefeito por improbidade administrativa. Na ocasião, o juiz suspendeu os direitos políticos do prefeito por três anos.
O prefeito foi condenado após a prefeitura contratar, sem concurso e seleção pública dois servidores. A defesa de Gomes argumentou, todavia, que o gestor não teria responsabilidade pelo ato cometido pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito.
Fonte: Bocão News
Envie seu comentário