Conecte-se conosco

Política

Nota Pública do PSOL

 

Já nas primeiras horas da manhã do dia 10/10/23, data desta nota, nossa militância foi surpreendida por um conjunto de matérias publicadas em blogs/sites de Ilhéus e da região sul da Bahia que informaram que esta tendência interna do PSOL, Levante do Búzios, teria declarado apoio à candidatura do atual vice-prefeito de Ilhéus e pré-candidato à prefeito Bebeto Galvão.

Assim diante dos fatos cumpre-nos explicitar que:
1) Compreendemos o papel essencial da imprensa na democracia, assim como a responsabilidade ética com as informações veiculadas, e portanto lamentamos a falta de apuração jornalística presente na notícia, em nenhum momento o Levante dos Búzios publicou algo relacionado a tal definição política, ou foi procurado para confirmar ou desmentir qualquer informação. Inclusive nos colocamos à disposição para evitar que inverdades sejam veiculadas na imprensa.
2) O Psol é um partido plural e o Levante do Búzios é uma tendência interna que entende perfeitamente e respeita essa pluralidade, desta forma não fizemos e jamais faríamos qualquer declaração pública de apoio sem esgotar o debate nas instâncias partidárias.
3) A única resolução do Psol, por hora tomada, e que foi decidida durante o 8º Congresso Estadual do Psol é que Ilhéus, na condição de uma cidade prioritária deverá atuar para ter candidatura própria, contudo, cabendo esta decisão final à direção municipal, que se reunirá oportunamente para definir a nova composição do diretório municipal e a sua tática eleitoral.
4) Por fim, afirmamos que Bebeto Galvão é uma liderança à qual temos apreço e respeito, e na hipótese de confirmada a candidatura será de grande importância para o debate público em Ilhéus, entretanto a foto publicada trata-se apenas de um feliz e coincidente encontro, sendo algo casual, cordial e civilizado como devem ser as relações políticas, e na oportunidade não foi tratado qualquer possibilidade de pacto e/ou aliança futura.

Desta forma esperamos ter restabelecido a verdade dos fatos.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *