Política
Site de rádio baiana relata ataque hacker com críticas ao Supremo Tribunal Federal
O site jornalístico da rádio baiana Nordeste FM, de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, publicou que foi alvo de um ataque hacker que o manteve fora do ar na manhã desta terça-feira (25).
Na publicação, os hackers colocaram em dúvida o resultado das eleições no primeiro turno, acusaram a emissora de fazer campanha para o candidato à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e declaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Outro alvo foi o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Alexandre de Moraes? Não está bem claro que o Bolsonaro ganhou no primeiro turno? E sim, aqui na rádio tem mais programações eleitorais do Lula. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Ditadura aqui não”, disseram os hackers na publicação.
Segundo o locutor e membro da direção da Nordeste FM, de Feira de Santana, Lucival Lopes, a imagem ficou disponível no site por menos de uma hora. Após a mensagem ser apagada, o portal continuou fora do ar.
Ao g1, Lucival Lopes informou que a emissora ainda não registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, porque a equipe de tecnologia da empresa tenta entender o que aconteceu.
“A programação da rádio não sofreu alterações, apenas o site, que ficou pouco tempo com aquela imagem. Estamos tentando entender o que aconteceu para poder registrar o caso na polícia”, disse o locutor e membro da direção da Nordeste FM.
G1 Ba
Envie seu comentário