Conecte-se conosco

Política

Valderico Junior propõe primeiro Hospital Veterinário de Ilhéus e requalificação do Centro de Zoonoses

 

Enquanto as eleições em Ilhéus partem para um caminho de ataques, o candidato a prefeito Valderico Junior (UB 44) segue apresentando propostas para a população ilheense. O líder do União Brasil afirmou que vai construir o primeiro Hospital Veterinário do município e reestruturar o Centro de Controle de Zoonoses.

As duas iniciativas combinadas atenderão a uma grande demanda de tutores, que não têm onde buscar assistência veterinária pública para cães e gatos, além de ampliar as ações sanitárias, prevenindo transmissões de doenças. Valderico destaca que o objetivo é cuidar da causa animal e também da saúde pública:

“Vamos levar a sério as campanhas de vacinação animal, castração gratuita e ações preventivas para o controle de doenças, nas áreas urbanas e rurais. Nosso Centro de Controle de Zoonoses vai ser reestruturado e se tornar referência, com veículos exclusivos para o resgate de animais em situação de rua”.

Sobre o hospital, o candidato traz o exemplo do HPVet de Salvador, inaugurado pelo prefeito Bruno Reis neste ano:

“Até o final do nosso primeiro mandato, vamos construir o primeiro Hospital Veterinário de Ilhéus. A unidade vai contar com atendimento clínico e serviço de hospital dia, além de emergência com cirurgiões de prontidão. Esse projeto já é uma realidade em Salvador e será aqui também”.

Vale lembrar que a UESC possui uma unidade veterinária, mas num formato de hospital-escola, destinado às aulas práticas do curso de graduação. O atendimento ao público externo é limitado. A criação do hospital veterinário do município será mais uma opção para estudantes e recém formados praticarem e iniciarem a carreira profissional.

Mesmo há 4 dias da eleição, as propostas refletem o compromisso de Valderico em seguir pensando projetos para Ilhéus:

“Seguirei minha campanha apresentando propostas pra você e pra nossa cidade. É por isso que quem compara, vota 44!”, conclui.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *