Conecte-se conosco

Saúde

Ilhéus: Após liminar da Justiça, bebê com suspeita de doença cardíaca grave é transferido para Salvador de avião

O bebê Ravi Lorenzo Santos, de um mês, foi transferido para um hospital de Salvador na noite de quarta-feira (6), após uma liminar concedida pela Justiça a pedido da família. O pequeno nasceu em Ilhéus, no sul da Bahia, no dia 6 de dezembro e precisava de atendimento especializado em cardiologia.

Ravi Lorenzo foi internado no Hospital Vida Memorial no dia 29 de dezembro, e os médicos suspeitaram que ele sofre de alguma doença grave do coração. No entanto, para confirmar o diagnóstico a criança precisa passar por exames mais detalhados, que não eram oferecidos pela unidade.

Sem uma previsão de regulação, a família então acionou a Justiça que determinou, no domingo (3), a transferência do bebê no prazo de 24 horas. Apesar da determinação de um dia, a liminar só foi cumprida na noite de quarta-feira (6).

Ravi Lorenzo foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador. Não há detalhes sobre o estado de saúde do pequeno.