Connect with us

Saúde

Assistente social, filha de paciente, destaca “suporte de excelência e forte humanização” no Hospital Regional Costa do Cacau

 

A expectativa se confirmou e alta médica para Celina Bela dos Santos aconteceu na tarde da última segunda-feira (28). Após um período internada no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), chegou para a paciente o aguardado momento de retorno para casa.

A assistente social Ilca Baleeiro, filha de Celina, afirma que a mãe veio à unidade, por meio da regulação estadual, para realizar procedimento vascular. “Durante esse período ela foi acometida por um Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e aqui tivemos um suporte de excelência, tanto na questão profissional, como na estrutura que é muito boa. A assistência foi ótima”, relatou.

Ilca Baleeiro exaltou a qualidade do serviço ofertado pelo HRCC. “Aqui tem profissionais especializados, com competência, educação e humanidade. Ficamos no segundo andar, a questão de humanização aqui é muito forte. Eu como assistente social acho que é muito importante ter isso em uma unidade, além dos profissionais de saúde que aqui são excelentes”, reafirmou.

A assistente social fez uma observação sobre a agilidade necessária no atendimento do hospital. “Se minha mãe não estivesse em uma unidade como essa, talvez ela não estivesse viva. Ela fez uma angioplastia na perna e posteriormente teve um IAM, mas teve a assistência imediata e graças a Deus está bem. Fez angioplastia, cateterismo. Tudo de excelente qualidade”, destacou.

A filha da paciente reforçou o profissionalismo da equipe e o atendimento humanizado no HRCC. “Agradeço aos médicos, enfermeiros e a todos profissionais deste hospital. A humanização, o acolhimento, aqui faz a diferença. Quando a gente acompanha uma paciente idosa, já debilitada, isso é fundamental e muito importante. Deixo um agradecimento também as técnicas Priscila, do segundo andar, Carine e Renata, da UTI, a enfermeira Leuza, ao médico hemodinamicista Paulo Vasconcelos e a toda equipe do Costa do Cacau. Muito obrigada por tudo”, concluiu.

Arquivos

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *